Qualquer médico sabe que por mais inocente que possa parecer a fadiga, ela também pode ser uma bandeira vermelha que indica um problema mais sério.
Então, já que ela não é exclusiva de uma doença específica, descobrir o que está na raiz da sua fadiga pode ser problemático. Pode ser o efeito colateral de uma droga que você está tomando ou então uma indicação de algo mais sério, como doença cardíaca ou câncer. Mas uma das razões mais comumente ignoradas para a fadiga é o hipotireoidismo.
O hipotireoidismo é uma das doenças mais erroneamente diagnosticadas. Então, antes de você saltar para frente, dê uma olhada nesta lista e veja se você está sofrendo de algum destes sintomas:
Fadiga;
Depressão;
Fraqueza;
Ganho de peso ou dificuldade em perdê-lo;
Perda de memória;
Turvação mental;
Cãibras musculares;
Pele seca, áspera e pálida;
Cabelo grosso e seco;
Libido diminuída;
Perda de cabelo;
Constipação;
Inabilidade de tolerar temperaturas baixas.
Qualquer um destes sintomas pode apontar uma tireoide vagarosa, mas eis a pior parte disto tudo: Algumas pessoas que tem hipotireoidismo não têm sintoma nenhum!
Não é de se estranhar que esta doença sofra frequentemente uma identidade equivocada. E ao passo que estes sintomas não parecem tão ruins por si só, se você não controlar a tireoide, isto pode levar a problemas mais sérios, como confusão e delírio, coma ou parada cardíaca.
Mas há tratamentos disponíveis que colocam a tireoide de volta a sua função correta e é só saber onde procurar por eles.
Procure-nos. Nós podemos ter a solução para o seu problema!