Depoimentos

Dra. Silvia Guiguer Araújo de Carvalho Chaim (Brasil)

Presidente da Sociedade de Pediatria do Estado De São Paulo Regional ABC triênio (2019/2022); Pós Graduação em Nutrição Pediátrica pela Boston University School of Medicine Awarded in 2018; Formation d’homeopathie pelo CEDH - Centre d’Enseignement et de Developpement de I’Homeopathie 2017/2018.
Em 2015 conheci a Dra. Emília Pinheiro numa palestra sobre a dieta pelo tipo sanguíneo no Congresso Internacional de Saúde e Terapia Quânticas e fiquei fascinada pela sua maneira clara, didática e precisa de nos trazer tanto conhecimento num tema ainda renegado pela medicina e nutrição convencionais e taxado como “modismo“. Seu modo doce e ao mesmo tempo vibrante, repleto de energia e entusiasmo me abriu os horizontes, rompendo as rígidas amarras acadêmicas com sua brilhante explanação sobre o poder que certos alimentos possuíam de aglutinar as células de alguns tipos sanguíneos através de suas lectinas nocivas, descoberto há pouco mais de 50 anos pelos estudos do Dr. James D’Adamo e continuado pelos estudos de seu filho Peter D’Adamo que divulgou através de vários artigos científicos que elucidaram por métodos clínicos e laboratoriais a reprodutibilidade e a aplicabilidade das lectinas nocivas na dieta genética sanguínea. Como pediatra enxerguei naquele conhecimento uma forma de auxiliar na saúde dos meus pacientes desde o seu nascimento, minimizando os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas degenerativas na idade adulta, construindo um alicerce para que tivessem uma longevidade saudável com o máximo de qualidade de vida. Li e reli os livros da Dra. Emília Pinheiro: “Dieta Pelo Tipo Metabólico e Sanguíneo” e “O Poder Revolucionário da Nutrigenética”, colocando em prática na minha rotina e dos meus pacientes, familiares e amigos obtendo excelentes resultados. Só posso manifestar toda a minha gratidão a essa querida amiga por compartilhar com tanta paixão e generosidade o seu vasto conhecimento.
 

Dr. Carlos Orozco (México)

BSc, MSc, ND, PhD, Dr. Hc, FPAMS. Cientista e conferencista com foco em Física Quântica, Epigenética e em Medicina Ortomolecular; Diretor-científico da Cell Wellbeing; Autor do livro “Coerência” – Ed. Mahatma/ Portugal: www.edicoesmahatma.pt; Brasil: www.lojavirtualsaudecorporativa.com
É um prazer e uma honra que me tenham pedido para escrever o prefácio do livro Dieta pelo Tipo Sanguíneo - da Ancestralidade à Epigenética, escrito por um Ser Humano notável, a Dra. Emília O. G. Pinheiro, a quem tenho o privilégio de chamar de amiga e colega. Podemos nunca ter pensado na importância que tem comer de acordo com o nosso tipo sanguíneo. Este livro evidencia claramente a importância de o fazermos, e leva- nos para um mundo de descoberta através de exemplos entusiasmantes de ressonância na comunicação entre aquilo que comemos e o nosso tipo sanguíneo. Para a maior parte de nós isto é ainda uma novidade, e, no entanto, poderia bem explicar porque é que somos como somos, não só definidos pela nossa genética, mas também pelo tipo de alimentos que ingerimos diariamente, e pela forma como o nosso corpo ressoa com tudo isso através do tipo sanguíneo que expressamos fenotipicamente. (...)Dieta pelo Tipo Sanguíneo - da Ancestralidade à Epigenética é um livro onde a Dra. Emília O. G. Pinheiro fala deste tema de uma forma simples e brilhante. Quando ler este livro pense em nutrição para a alma e também para o corpo. Este livro dá-lhe as ferramentas para fazê-lo.
 

Dra. Maria Helena Garcêz da Silva

Gastroenterologista Cirúrgica; Mestrado em Gastroenterologia Cirúrgica; Visiting Surgeon to the Liver Transplant Unit – King’s College Hospital; Liver Transplant Uniti – king’s College Hospital – London; Hospital São Paulo – Médica plantonista da Enfermaria de Transplante de Órgãos.
Conheci Emília Pinheiro à cerca de 4 ou 5 anos, quando de uma avaliação. Devo confessar que, inicialmente, por curiosidade mesmo. Qual não foi minha surpresa quando a vi e a cumprimentei. Inicialmente foi uma emoção grande e aquela sensação de a conhecer há anos. Sentei e comecei a avaliação, e muita coisa que nenhum médico tinha se atentado ou falado comigo veio nesta avaliação, o que me ajudou a compreender e conhecer melhor a mim mesma.Tive o prazer de conhecer a dieta pelo tipo sanguíneo, fiz minhas modificações orientadas pela Emília e quanta mudança na minha qualidade de vida e no meu bem estar. Por também trabalhar na área de saúde, trocamos algumas idéias; e sou muito grata pela generosidade da Emília por ter me autorizado a utilizar seus conhecimentos e orientações a uma população carente que atendo pelo SUS. Posso afirmar que apesar das dificuldades que estas pessoas possuem procuram seguir as orientações pois perceberam o benefícios que trazem. O desenvolvimento do Antilec, um indutor frequencial quântico idealizado por ela, foi uma revolução. Muitos pacientes que tenho oportunidade de atender, estão se beneficiando e diminuindo o uso dos medicamentos que faziam uso. A minha admiração por Emília Pinheiro só tem se afirmado a cada dia mais, não só no lado profissional como por esse ser humano por quem eu nutro um grande carinho e amizade. Tem sentimentos que, apesar de não serem mensuráveis são especialmente verdadeiros e, como ela mesma disse no nosso primeiro encontro, nossa "amizade será eterna". Gratidão Emília por tudo que proporcionou, me proporciona, por fazer parte da minha história de vida, por me permitir conhecer e compartilhar momentos com você e sua família. Felicidades, paz, alegrias, amor, sucesso, realizações é o que desejo sempre a você, minha doce e distante amiga! Sim nossa amizade é eterna.